A Škoda anunciou que já produziu 100 mil unidades do Elroq, marco atingido menos de um ano volvido sobre o lançamento do seu segundo modelo 100% elétrico, que começou a ser fabricado no início de 2025. A unidade que assinala o momento é um Elroq RS, a variante desportiva da gama, na cor Mamba Green, e equipada com dois motores elétricos. A rapidez com que se atingiu este número será, em boa parte, explicada pelo sucesso comercial do Elroq: de acordo com a marca de Mladá Boleslav, nos três primeiros trimestres deste ano, foi o segundo modelo elétrico mais vendido na Europa.
“Produzir 100 mil unidades do Elroq em menos de um ano de produção em série é uma grande conquista para toda a equipa. Tal também reflete uma preparação rigorosa, e adaptações específicas aos nossos processos produtivos. Desde o início, aproveitamos ao máximo a flexibilidade para construir veículos elétricos a bateria e a combustão na mesma linha. O resultado é claro: a enorme resposta dos clientes destaca a excelente qualidade de fabrico dos automóveis Made in Mladá Boleslav”, afirmou Andreas Dick, membro da administração da Škoda Auto para a Produção e Logística. De recordar que o Elroq sai de uma linha de produção flexível, onde são, ainda, fabricados o Enyaq, igualmente elétrico, e também assente na plataforma MEB, e o Octavia, com motores de combustão, e tendo por base a plataforma MQB.


Em conjunto com o Enyaq, sexto modelo 100% elétrico mais vendido na Europa no acumulado dos primeiros nove meses de 2025, o Elroq permitiu elevar para quase 120 mil os automóveis elétricos entregues pela Škoda a clientes a nível global. De acordo com o fabricante do Grupo VW, o Elroq é, inclusivamente, o automovel totalmente elétrico mais vendido em países como a República Checa, a Dinamarca e a Eslováquia, e estando no pódio dos elétricos mais vendidos nos mercados austríaco, neerlandês e suíço.









