A Polestar anunciou esta quinta-feira que o novo modelo da marca sueca será o Polestar 7, um SUV compacto que será produzido na Europa.
Embora não tenha revelado detalhes do novo modelo, a empresa sueca descreveu o Polestar 7 como um “SUV muito progressivo” com uma arquitetura única, simplificando processos, simplificando custos e otimizando investimentos.
A localização da fábrica que vai produzir o novo Polestar 7 não foi revelada, mas uma das unidades de produção ad marca na Suécia é considerada como uma forte possibilidade.
“A Polestar é reconhecida pelo seu design inovador, onde cada veículo se destaca e gera um impacto único – o Polestar 7 seguirá essa mesma linha. É extremamente empolgante levar a filosofia de design da Polestar para um novo segmento. O Polestar 7 será exatamente o que nossos clientes esperam de nós, tanto em termos de design como de desempenho”, disse Philipp Römers, Diretor de Design da Polestar.
A revelação da nova adição ao portfólio da Polestar foi feita durante a apresentação da revisão do plano estratégico, que previa a expansão para vários mercados da marca sueca para 2025, mas que foi adiado para começar em 2026. Para já a Polestar vai iniciar as vendas na França ainda este ano.
O plano de negócios atualizado da fabricante de veículos elétricos prevê um crescimento composto em veículos vendidos entre 30% e 35% nos próximos três anos, com lucro básico ajustado positivo para o final de 2025.
Para evitar as tarifas impostas pela União Europeia aos automóveis elétricos produzidos na China, a marca sueca iniciou já a transferência de parte da produção para fábricas na Europa.
A Polestar produz atualmente automóveis nos EUA e na China e disse que está a caminho de fabricar seu Polestar 4 na Coreia do Sul no segundo semestre de 2025.
“Estamos a consolidar a força da marca Polestar, com design e desempenho como pilares centrais. Contudo, mudanças significativas são essenciais para transformar esta marca numa operação empresarial viável. Estamos a acelerar a expansão do nosso modelo de vendas e a transformação comercial, ajustando a nossa gama de modelos futuros e benefícios aumentando a nossa base de custos. Tanto em termos de volume quanto financeiro, esperamos que 2025 seja o ano mais forte na história da Polestar.”, sublinhou Michael Lohscheller, CEO da Polestar
A marca sueca anunciou ainda que espera revelar os resultados de 2024 a 6 de março