A Polestar revelou que deu início à produção do novo Polestar 3, o primeiro SUV da marca sueca, na fábrica de em Chengdu, na China.
Em simultâneo, a marca concluiu os primeiros testes de produção na fábrica da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde o Polestar 3 vai igualmente ser produzido a partir de meados de 2024, apoiando assim as ambições de crescimento da empresa na América do Norte, na Europa e na Ásia.
Dando continuidade ao plano de expansão da Polestar, depois do lançamento do 2, a marca sueca avança agora com um SUV elétrico, que apresenta uma configuração de motor duplo. A versão o base (standard) apresenta-se com 490 cv de potência e 840 Nm de binário máximo. Já com Pack Performance, opcional, o Polestar 3 reforça a dinâmica, e apresenta uma potência de 517 cv e um binário de 910 Nm.
A alimentar os dois motores elétricos do Polestar 3 está uma bateria de iões de lítio de 111 kWh de capacidade que permite uma autonomia de até 610 km. A marca sueca fez saber que o SUV 100% elétrico está equipado de série com uma bomba de aquecimento, o que contribui para pré-condicionar a climatização e a bateria, e que o Polestar 3 tem ainda a capacidade de carregamento bidirecional.
Para maior eficiência, o Polestar 3 está dotado de uma função de desativação para o motor elétrico traseiro, o que permite circular apenas impulsionado pelo motor elétrico dianteiro
“Este automóvel deslumbrante dá um significativo passo em frente, com o início da produção a assinalar um marco importante na nossa empresa que passará de um para três modelos este ano. Estamos também a ficar preparados na fábrica de Ridgeville, na Carolina do Sul, ou seja, estamos no bom caminho para começar a fabricar o Polestar 3 nos EUA.”, refere em comunicado, Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Recorde-se que o Polestar 3 vai estar disponível em Portugal por um preço que arranca nos €94 900 e que as primeiras entregas estão previstas para o 2º trimestre de 2024.