A Beijing Hyundai, a joint venture entre a Hyundai Motor Company e a chinesa BAIC, anunciou oficialmente o lançamento do seu primeiro SUV 100% elétrico, batizado de E0 .
O modelo conhecido anteriormente como Elexio, é esperado que chegue ao maior mercado automóvel do mundo, o chinês, em setembro de 2025, marcando o início do “Ano da Nova Energia” da Beijing Hyundai. A empresa já anunciou que pretende lançar mais de cinco modelos totalmente elétricos nos próximos três anos, com preços acessíveis.

Em matéria de design, o EO apresenta luzes diurnas inspiradas no conceito de cristais da sorte, incorporando o número “8” ao formato da luz. O SUV com 4,61 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,67 m de altura. Além disso, o EO apresenta-se com jantes 20’’.
O novo EO vai estar disponível nas configurações de tração dianteira (FWD) e tração integral (AWD). A versão FWD possui um único motor elétrico de 215 cv, enquanto a versão AWD adiciona um motor traseiro de 94 cv, resultando numa potência combinada de 312 cv.
As duas motorizações são alimentadas por bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) da FinDreams, uma subsidiária da BYD, com autonomia estimada de até 700 km no generoso ciclo chinês CLTC. Ambas as versões anunciam uma velocidade máxima de 185 km/h.
Em termos de capacidades de condução inteligente, o EO será equipado com assistência automática de condução “Haomo.ai”, oferecendo suporte de nível L2+ para uma experiência de condução assistida.