Tal como aconteceu na Fórmula 3, a temporada de Fórmula 2 começou com uma estreia absoluta em vitórias – no início do seu segundo ano, Zane Maloney alcançou a sua primeira vitória na categoria. E de forma autoritária.
Jak Crawford (DAMS Lucas Oil) tinha a pole position na frente de Taylor Barnard (PHM AIX Racing) e fez bom uso da posição para se manter na liderança. Barnard, por seu turno, perdeu posições para os pilotos da ART Grand Prix, Victor Martins e Zak O’Sullivan. O britânico continuou a cair na classificação na volta inaugural.
Um incidente entre Amaury Cordeel (Hitech Pulse-Eight) e Rafael Villagómez (Van Amersfoort Racing) causou um safety car virtual. A bandeira verde regressou na terceira volta, com Crawford a suster o comando na frente de Martins. Maloney (Rodin Motorsports), que arrancara de oitavo, estava a ganhar posições gradualmente, fazendo um bom uso dos pneus macios.
O piloto dos Barbados já era segundo na sexta volta e, duas voltas depois, ultrapassou Crawford na saída da curva quatro para se colocar no comando. Depois, o piloto da ART Grand Prix teve de enfrentar Martins, o que permitiu a Maloney começar a distanciar-se.
Ninguém teve argumentos para o vice-campeão de F3 em 2022, que geriu bem os pneus e escapou para obter um claro triunfo: cortou a meta com 5,490s de avanço e a volta mais rápida elegível para pontuar. O cenário foi diferente na luta pelos outros lugares do pódio. Crawford conseguiu resistir em segundo até ao fim, mas Martins foi perdendo ímpeto – viria a acabar apenas em 11.º.
Josep María Martí (Campos Racing) levou a melhor face ao colega de equipa Isack Hadjar, com uma boa ultrapassagem, para garantir a terceira posição. Paul Aron (Hitech Pulse-Eight) recuperou até quinto, tendo ainda de suster o rookie Gabriel Bortoleto (Invicta Racing) – os dois cortaram a meta separados por apenas 0,132s. Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) fez uma corrida da frente para trás e terminou em 17.º, fazendo a volta mais rápida no fim. Porém, é a volta mais rápida entre o top dez que conta para os pontos e essa foi de Maloney, que assim fez a pontuação máxima nesta corrida.
Resultados: