A Xiaomi começou esta quinta-feira a entregar as primeiras unidades do SU7, o primeiro automóvel elétrico da marca de telemóveis chinesa para combater a Tesla no seu território.
Na cerimónia de entregas das primeiras unidades, com direito a transmissão na rede social chinesa “Douyin”, o equivalente chinês do popular TikTok, o fundador da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que as vendas do SU7 fora, até ao momento 3 a 5 vezes maior do que inicialmente esperado.
Os primeiros modelos agora entregues, são a versão de entrada na gama, equipada com motor HyperEngine V6 de 299 cv e 400 Nm montado no eixo traseiro, e que permite acelerar de 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos.
No entanto, Li Jun, confirmou que espera iniciar, as entregas do modelo Max, dotado de dois motores HyperEngine V6s, com tração integral e 673 cv e 823 Nm combinados, bem como a versão topo de gama, Pro, dotada do motor HyperEngine V8, que possui uma potência de 578 cv e um binário máximo de 635 Nm, até ao final de maio.
Recorde-se que a Xiaomi esgotou a produção do prevista para este ano, de cerca de 100 mil unidades, em pouco mais de 24 horas, após a abertura do período de reservas.