A Prema Racing vai deixar de competir nos LMP2 já na próxima temporada, quer no Mundial de Resistência (WEC), quer nas European Le Mans Series (ELMS). A equipa prefere focar-se na preparação do programa LMDh da Lamborghini, no qual irá ajudar a Iron Lynx através da Prema Engineering.
Esta foi a decisão da estrutura, apesar do êxito que tem granjeado nos LMP2. René Rosin, chefe de equipa, explicou a decisão ao site Sportscar365.com: ‘No próximo ano o nosso envolvimento será no programa LMDh, e iremos ficar com isso. Usámos os LMP2 como processo de aprendizagem para estarmos preparados para 2024 e o nosso foco estará nos LMDh’.
Apesar da procura por parte de pilotos, a Prema seguiu os seus planos originais, segundo o responsável: ‘Decidimos manter-nos como planeámos. É claro que as coisas podem mudar nas próximas semanas e meses. Mas temos muito para fazer, o programa nos monolugares e o projeto LMDh que a Lamborghini e a Iron Lynx estão a fazer. Penso que iremos ficar com isso. Não queremos alargar demasiado as estruturas. Queremos continuar a melhorar e manter o nosso desempenho num nível alto’.