A Porsche está pronta para terminar com a produção do Boxster e do Cayman, devido as regulamentações mais rígidas de segurança cibernética na Europa.
Segundo avança o “Motor1”, a marca Zuffenhausen vai colocar um ponto final nos dois modelos, também para o resto do mundo ainda este ano.
A mesma publicação adianta que, Frank Wiesmann, diretor de Comunicações de Produto da Porsche Cars North America, adiantou que a quarta geração do Boxster e do Cayman entrou nos últimos meses de produção, e que as últimas unidades, dos dois modelos, estão programadas para serem produzidas em outubro.
Já se sabe que o fim de linha para o Boxster e o Cayman, vai trazer à médio prazo versões totalmente elétricas para os dois modelos, que estão ainda em desenvolvimento, que segundo Oliver Blume, CEO da Porsche vão ser “ainda mais dinâmicas e potentes, com uma experiência de condução pura”.
Apesar de manter a aposta na eletrificação, a Porsche anunciou em fevereiro que redefiniu a sua estratégia para o futuro e por isso vai manter na sua gama modelos com motores a combustão. Caso do Cayenne que vai coexistir com a próxima versão elétrica até a década de 2030. Por seu lado o Panamera também manter motores a combustão na próxima década. Para isso, a marca de marca Zuffenhausen está a desenvolver o V8 biturbo de 4,0 litros para atender aos regulamentos Euro 7.