A Porsche acaba de sujeitar o novo Cayenne elétrico ao teste mais real, antes da estreia do novo modelo. O SUV 100% elétrico foi sujeito a uma corrida a alta altitude na estrada alpina de Grossglockner, na Áustria, durante o evento de encerramento da temporada da FAT Mankei.
O protótipo camuflado utilizado neste teste, foi o mesmo que a marca germânica mostrou no Festival de Goodwood, no Reino Unido, e que bateu em mais de quatro segundos o recorde do SUV Shelsley Walsh no início deste ano.

Para a corrida de Grossglockner, o diretor de desenvolvimento da Porsche, Michael Schätzle, assumiu o volante tendo percorrido cerca de 14,5 km e 27 curvas fechadas até o pico da montanha a 2.571 metros de altitude, sob condições típicas dos Alpes, com clima instável, declives acentuados e superfícies que mantêm o condutor atento.
Recorde-se que a estrada de Grossglockner é uma rota lendária que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento dos modelos desportivos Porsche desde a sua criação.

Inaugurada há 90 anos, a estrada alpina de Grossglockner é uma passagem de montanha austríaca que se estende por 48 km de Fusch, no estado de Salzburgo, até Heiligenblut am Grossglocker, na Caríntia, e que ficou intimamente associada à marca desde que Ferry Porsche ali testou e desenvolveu o primeiro desportivo 356.
Com mais este teste positivo ao novo Cayenne elétrico, a Porsche já anunciou que o desenvolvimento do novo modelo está na fase final e que a apresentação mundial terá lugar antes do final de 2025. Além disso, a Porsche já anunciou que o novo SUV totalmente elétrico vai estrear o carregamento por indução.