Depois de estabelecer recordes em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha,no circuito Internacional de Shanghai, na China, e no WeatherTech Raceway Laguna Seca, na Califórnia, nos EUA, o Porsche Taycan Turbo GT com o Pacote Weissach estabeleceu agora um novo recorde de volta rápida para automóveis elétricos em Interlagos, São Paulo, no Brasil.
Com o piloto tricampeão do IMSA e três vezes vencedor das 24 horas de Daytona, o brasileiro Felipe Nasr, o Taycan Turbo GT, realizou uma volta ao traçado de 4,3 de Interlagos em 1:42,1 minutos.

O novo recorde alcançado no passado dia 5 de fevereiro, não só reduziu em quase oito segundos o recorde do Taycan Turbo S de 2022 (1:49,8 minutos), como também foi cerca de um segundo mais rápido do que o anterior recorde de volta mais rápida realizada por um automóvel de produção, estabelecido pelo 911 Turbo S (1:43,087 minutos).
Esta é a quarta vez, e no quarto continente, que a Porsche garante um recorde de volta mais rápida com o automóvel desportivo elétrico criado para o circuito.

“É incrível a brutalidade com que o automóvel acelera e debita a potência”, disse Felipe Nasr. “A direção do Taycan Turbo GT foi muito precisa nas curvas lentas e manteve-se estável mesmo em travagens mais fortes. O equilíbrio, a aderência, uma verdadeira máquina de performance”.
Recorde-se que com a adição do Taycan Turbo GT e Taycan Turbo GT com pacote Weissach, na primavera de 2024, a Porsche expandiu a gama de berlinas desportivas 100% elétricas. Nestes automóveis, é utilizado no eixo traseiro um inversor mais potente que utiliza carboneto de silício como material semicondutor. As duas variantes podem alcançar pequenos ‘boost’ de potência, o que permite atingir mais de 1100 cv.

Além disso, a Porsche diminuiu o peso do Taycan Turbo GT em até 75 kg quando comparado com o Taycan Turbo, utilizando para isso vários elementos em carbono e ao dispensar os bancos traseiros em prol de uma ainda melhor relação peso-potência.
A suspensão Porsche Active Ride com afinação específica GT está disponível de série nos dois modelos. Em situações de condução dinâmica, a suspensão assegura uma melhor ligação à estrada graças a uma distribuição equilibrada de carga nas rodas.