A Porsche revelou que vai produzir o novo desportivo elétrico, 718, que está previsto chegar ao mercado em 2025, no mesmo local onde produz o 911 a combustão.

Para que isso aconteça, a marca germânica anunciou que está a modernizar a fábrica de Zuffenhausen, em Estugarda, na Alemanha, num investimento de cerca de €250 milhões em obras, obras de ampliação da principal unidade de produção da marca, que incluirá a atualização de vários sistemas de produção.




“As medidas de reconstrução e ampliação da nossa fábrica principal são um marco importante para a unidade de Zuffenhausen”, afirma Albrecht Reimold, membro do Conselho Executivo de Produção e Logística da Porsche AG. “As medidas de ampliação vão permitir maior eficiência, os mais altos padrões de qualidade e produção mista de carros desportivos elétricos e com motor de combustão. Este será um novo capítulo na produção de carros desportivos que passam a ser produzidos numa fábrica inteligente.”

A renovada unidade de produção vai fazer uso de veículos automatizados (AGVs), que substituirão a linha de montagem tradicional por uma chamada “Flexiline”, que vai permitir que veículos elétricos e combustão sejam montados na mesma linha. A Porsche já usa AGVs para a produção do Taycan.