A Porsche decidiu equipar o SUV elétrico, Macan, com novos recursos tecnológicos, onde se destacam os novos sistemas de assistência à condução e recursos digitais, de forma a elevar a experiência do utilizador para o condutor e para os seus passageiros a um novo nível.
Desta forma, o sistema de assistência Surround View, incluindo o Active Parking Support, por exemplo, foi aperfeiçoado e está disponível como opção com novas funções, como o Trained Parking e o Reversing Assist.

O Active Parking Support faz uso de quatro câmaras de alta resolução que proporcionam uma visão de 360 graus dos arredores do veículo, bem como uma visão do trânsito cruzado para uma maior conveniência e uma visão mais ampla durante as manobras.
Além disso, o sistema Active Parking Assistance deteta lugares de estacionamento adequados e assume automaticamente a direção, bem como os movimentos para a frente e para trás ao estacionar em lugares paralelos ou perpendiculares.

Já a função a Trained Parking pode aprender rotinas de estacionamento individuais e executá-las automaticamente. Após uma operação manual única, o veículo reconhece um ambiente familiar – por exemplo, a garagem ou o lugar de estacionamento – e oferece-se para assumir a manobra de estacionamento. O condutor, no entanto, mantém o controlo em todos os momentos. A função a Trained Parking guardar até cinco rotinas de estacionamento diferentes.
O Macan elétrico passa ainda a dispor da Porsche Digital Key, que pode ser usada através do iPhone, Apple Watch e dispositivos Android compatíveis. O sistema permite que os condutores destranquem ou tranquem as portas do Macan e liguem o SUV elétrico com recurso à tecnologia NFC, Bluetooth Low Energy (BLE), e Ultra-Wideband (UWB). Os utilizadores também ganham a hipótese de partilha da chave na Apple Wallet ou em aplicação de “carteira” para Android, através do Apple Mail, Mensagens, WhatsApp e outras funções, com até sete utilizadores, podendo decidir se o acesso é apenas para entrar e sair do automóvel ou também para o conduzir.

Nota ainda para o App Center que permite transformar o Macan num centro de entretenimento com novas possibilidades, seja streaming de música, podcasts, jogos ou filmes, os utilizadores têm acesso a uma seleção cada vez maior de aplicações de terceiros que podem ser perfeitamente integradas no ecossistema Porsche.
Por seu lado, o ecrã do passageiro, disponível como opção, permite que as aplicações sejam utilizadas simultaneamente, mesmo durante a condução, sem causar distração no condutor. Em combinação com um auricular Bluetooth, é possível uma experiência de audição sem perturbações.

Já o Porsche Charging Planner também foi igualmente aprimorado, permitindo a partir de agora que postos de carregamento e fornecedores sejam priorizados ou evitados de maneira mais direcionada. Por fim, o sentido prático também foi aprimorado com o aumento da capacidade máxima de reboque para todos os modelos com tração integral em 500 kg, passando para um novo máximo de 2.500 kg.