A Porsche já tinha confirmado que o futuro 911 vai dispor de um motor de 3,8 litros biturbo híbrido que será capaz debitar mais de 700 cv, e agora revelou que o novo modelo vai ser apresentado no próximo dia 28 de maio.
Depois de um extenso programa de desenvolvimento e de testes, o novo 911 com propulsão híbrida focada na performance está pronto para a produção em série.
“Pela primeira vez nos 61 anos de história do nosso ícone, vamos introduzir um sistema de propulsão híbrido num 911 de estrada. Este inovador sistema híbrido de performance torna o 911 ainda mais dinâmico”, afirma Frank Moser, vice-presidente Model Line 911 e 718.
Testados em todo o tipo de condições adversas, desde o frio intenso até ao calor abrasador, como foi o caso durante as fases finais dos testes no Dubai, o novo 911 híbrido passou ainda pelo circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, onde mostrou ser mais rápido que o seu antecessor ao efetuar uma volta ao traçado germânico em 7:16,934 minutos, ou seja 8,7 segundos mais rápido do que a mesma versão do modelo antecessor.
“O novo 911 tornou-se consideravelmente mais rápido em circuito”, sublinhou o embaixador da Porsche Jörg Bergmeister, que esteve ao volante do novo 911 em NürburgringBergmeister. “Temos mais tração, muito mais potência e a resposta imediata do sistema híbrido é uma grande vantagem”.