A presença da Porsche em videojogos há muito que já não constitui novidade, uma vez que é frequente a marca de Estugarda fazer parte dos títulos de corridas. No entanto, em 2026, e pela primeira vez, a casa de Weissach integrará um título da série Resident Evil, uma das mais lucrativas e populares nos universos tanto do cinema como dos videojogos.
Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026, e dá continuidade à história de terror que teve início em 1996. Desde então, produziram-se vários videojogos, filmes, livros e, até, bandas desenhadas. Mas, para o universo motorizado, uma das curiosidades deste título será mesmo a participação de um exemplar do Porsche Cayenne Turbo GT como “carro de serviço” de Leon Kennedy, um dos protagonistas da série. A versão encontra-se disponível na terceira geração “real” do SUV, e monta um motor 4.0-V8 biturbo com 650 cv.


Esta novidade foi revelada durante o mais recente trailer de Resident Evil Requiem, em que o SUV germânico surge em grande destaque no jogo produzido pela Capcom. No entanto, não é expectável que o veículo, criado a preceito para o protagonista, e com pintura engra, possa ser conduzido no jogo. “Uma colaboração com uma marca que capturou os corações dos fãs em todo o mundo: a Porsche”, escreveu a produtora do videojogo.
A marca teutónica estreia-se, assim, numa das séries mais populares no mundo dos videojogos (mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e em diversas plataformas, entre consolas e PC). A Porsche, atualmente, encontra-se empenhada no lançamento da quarta geração do Cayenne, apenas disponível com motorizações 100% elétricas. Porém, a terceira manter-se-á em comercialização, coexistindo no catálogo do construtor com a sua “sucessora”.









