A Porsche está pronta para lançar uma versão ainda mais refinada do bem-sucedido 911 GT3 R para a temporada de 2026.
A marca de Zuffenhausen diz que o novo 911 GT3 R foi revisto pela Porsche Motorsport em diversas áreas importantes, seguindo os passos do seu antecessor de grande sucesso, surgindo com uma suspensão e aerodinâmica otimizada, para facilitar a condução e as manobras, tanto de pilotos profissionais como amadores.

O recurso visual mais marcante do novo 911 GT3 R é a adição de dutos de ventilação na parte superior dos arcos das rodas dianteiras. Essas chamadas “lamelas” contribuem significativamente para a aerodinâmica aprimorada.
Além disso, a suspensão dianteira de triângulos sobrepostos permite aumentar a resistência e neutralizar a compressão da dianteira durante a desaceleração, mantendo assim o equilíbrio aerodinâmico. Como resultado, o novo 911 GT3 R oferece um comportamento de travagem mais preciso e previsível, melhorando o controlo geral.

Na traseira, destaque parta a asa em formato de pescoço de cisne equipada com um flap Gurney de quatro milímetros, que permite gerar downforce aerodinâmico adicional e ampliar. A parte inferior da carroçaria é totalmente fechada e reforçada na parte traseira.
Simultaneamente, a nova cinemática do eixo traseiro multibraço também contribui para melhorar a distribuição de carga entre os eixos. Em combinação com um sistema ABS de competição de quinta geração adaptado da Bosch, essas melhorias resultam numa condução mais equilibrada.

Outras melhorias são baseadas no amplo feedback das equipas clientes da Porsche Motorsport, e incluem refrigeração adicional para o sistema de direção assistida, novos rolamentos de roda em cerâmica e novas entradas de ar para os eixos de transmissão.
Nota ainda para o pendrive USB RLU, um novo sistema de registo de dados que grava diretamente numa pen, que pode ser rapidamente trocada, durante uma paragem na boxe, eliminando dessa forma a necessidade de ligar um computador por cabo ao veículo.

Além disso, a Porsche Motorsport anunciou ainda que diversos pacotes opcionais, são agora de série no novo 911 GT3 R.
A casa de Zuffenhausen não introduziu novidades ao nível do motor do novo 911 GT3 R, que continua a contar com o mesmo motor 4.2 de seis cilindros boxer, capaz de debitar 565 cv e de atingir 9250 rpm.
