A Porsche acaba de revelar seu terceiro modelo da linha Heritage Design do 911, o Spirit 70, modleo que revive uma época com a ajuda de elementos de design iconográficos de veículos anteriores.
Inspirado na década de 1970, o novo 911 Spirit 70 cabriolet, que terá uma produção limitada de 1.500 unidades, ostenta muitos detalhes de estilo retrô, a começar na cor da carroçaria em cor Azeitona Neo, um verde rico e profundo com um tom moderno, que contrasta com detalhes em preto da moldura do para-brisas, da capota flexível e das três faixas retrô no capot.

Um exemplo do contraste entre a tradição e a inovação pode ser encontrado no capot: o 911 Spirit 70 ostenta um escudo Porsche quase idêntico ao escudo histórico de 1963.
Além disso, nos guarda-lamas dianteiros estão presentes os logótipos “Porsche Exclusive Manufaktur” em dourado. O símbolo Porsche Heritage encontra-se na grelha da tampa traseira. O seu design faz lembrar o símbolo do Porsche 356, que era atribuído nos anos 50 quando se atingia a marca dos 100.000 quilómetros.

Nota ainda para as jantes de liga leve Sport Classic com design “Fuchs” de 20’’ na dianteira e 21 polegadas na traseira, com aperto central, na cor cinza-dourado que a Porsche chama de Bronzite.
O interior da nova edição especial do 911 também remete aos anos 70, onde se destaca o icónico tecido com padrão Pasha em Preto/Azeitona Neo. O design gráfico do tecido faz lembrar a bandeira axadrezada em movimento.

Em vez de veludo jacquard, tal como era utilizado no passado, o 911 Spirit 70 combina um tecido com “flock yarns”, uma solução que segundo a Porsche confere ao tecido um carácter ainda mais desportivo, um toque melhorado e mais conforto, especialmente em viagens mais longas. Os centros dos bancos desportivos Plus de 18 vias, os painéis das portas e até o interior do porta-luvas são revestidos com o padrão Pasha.
Outro exemplo da atenção que a Porsche deu aos detalhes deste 911 Sprit 70 é o painel de instrumentos que combina um design histórico com tecnologia de ponta.

O ecrã de alta resolução de 12,65’’ tem ponteiros em branco e linhas de escala em formato analógico. Os números em verde recordam o lendário Porsche 356 e a designação do modelo está integrada no conta-rotações digital. Os ponteiros em branco e os números em verde também caracterizam a versão especial do cronómetro Sport Chrono.
Mecanicamente, o 911 Spirit 70 tem por base o atual 911 Carrera GTS Cabriolet com tração traseira e performance híbrida. Em combinação com o sistema, o eTurbo e o motor elétrico na nova caixa PDK, o recém-desenvolvido motor boxer de 3.6 litro alcança uma potência de 541 cv e 610 Nm de binário máximo.

“Os modelos Heritage Design ocupam uma posição especial na nossa estratégia de produto do ponto de vista do design”, disse Michael Mauer, Vice President Style Porsche. “Os automóveis desportivos de edição limitada mostram o quetorna a marca Porsche tão especial. Cada design dos nossos veículos está ligado à nossa história, estes modelos vão um passo mais além. Mostram como reinterpretamos os elementos de design históricos num automóvel desportivo de última geração”.
A Porsche já anunciou que o 911 Spirit 70 já está disponível para encomenda com os preços que arrancam nos €287.849.
