A Polestar está a preparar a introdução, em todos os modelos da sua gama, da tecnologia Google Gemini, um assistente de voz suportado por inteligência artificial, sistema que não é mais do que uma evolução significativa do Google Assistant. A marca sueca, propriedade da chinesa Geely, em parceria com a o “gigante” norte-americanao de tecnologia, equipou uma unidade do Polestar 5 com este novo recurso, e exibiu-a durante o “Slush”, em Helsínquia, Finlândia.
Em breve, todos os modelos da casa de Gotemburgo saídos da linha de montagem estarão com o Google Gemini, mas os que estão em circulação também poderão beneficiar desta solução, através das atualizações automáticas remotas de software. A integração da inteligência artificial generativa, anuncia a marca, permite “conversas” cada vez mais naturais com o sistema de infoentretenimento do automóvel.


“A nossa colaboração com a Google confirma que estamos comprometidos com o progresso da experiência digital a bordo de todos os Polestar, e o sistema Gemini é o futuro da interação por voz, por contar com inteligência artificial. A tecnologia vai melhorar muito a experiência de condução”, prometeu Sid Odedra, responsável da marca. Os proprietários de modelos da Polestar poderão experimentar o assistente por voz Gemini já a partir de 2026, mas, numa primeira fase, apenas em inglês dos EUA.








