A Polestar em parceria com a Santogal inaugurou esta quinta-feira o primeiro Polestar Space em Lisboa, o segundo em Portugal.
O novo espaço da marca sueca de veículos elétricos de performance, está localizado na na Av. António Augusto Aguiar, e com 500 metros quadrados e uma zona de exposição, dispõe de um espaço dedicado à entrega de carros novos e usados.

Com um interior semelhante a uma galeria de arte, este Polestar Space de Lisboa vai permitir aos clientes o acesso a modelos da marca, como o Polestar 2, Polestar 3 e Polestar 4 e em breve o Polestar 5, bem como à marcação de test-drives ou à realização de encomendas.
“A abertura deste Polestar Space é de grande importância para o nosso modelo de negócio e acreditamos que, com o apoio da Santogal, será um sucesso”, disse Miguel Pinto, Managing Director da Polestar.

O responsável da marca de veículos elétricos em Portugal lembrou ainda que 2025 será um ano muito importante para a consolidação da Polestar em Portugal. “Contamos com dois parceiros, a Santogal em Lisboa e a Triauto, no Porto, através destes parceiros dispomos de dois Polestar Space, além disso contamos com 28 pontos de assistência e estamos a trabalhar para alargar a nossa representação de retalho à região do Algarve, procurando uma nova parceria para isso. Ainda este ano vamos começar a comercializar o aguardado Polestar 5, o que nos deixa otimistas quanto ao futuro”.
Já Luís Pessanha, administrador Executivo do Grupo Santogal, destacou a importância da eletrificação no futuro do automóvel. “Para a Santogal, acrescentar a Polestar à nossa oferta de soluções faz todo o sentido”, disse Luís Pessanha,. “Temos uma equipa de especialistas em mobilidade elétrica que estará num local nobre da cidade, com toda a gama Polestar, para mostrar e promover test-drives, com acessos fáceis, o que os clientes muito valorizam”, concluiu.