O Polestar 3, modelo 100% elétrico da marca sueca do consórcio chinês Geely, conquistou a vitória na maior prova independente de autonomia no inverno.
Para isso, o Polestar 3 percorreu um total de 531 km em condições desafiadoras que se fazem sentir na Noruega, nesta altura do ano, superando 23 adversários que participaram na edição 2025 da prova, que serve para medir a distância real que os veículos percorrem com um único carregamento em comparação com a autonomia oficial WLTP.
O traçado da prova “El Prix”, organizada Federação Norueguesa de Automóveis e a publicação “Motor”, inclui uma subida de cerca de 1.000 metros, foi este ano bastante desafiadora para os participantes devido às condições de estrada molhada e escorregadia, apesar de temperaturas mais amenas do que nas edições anteriores.
A unidade utilizada do Polestar 3 foi uma versão Long Range Dual Motor equipada com o Performance Pack, cuja autonomia alcançada foi de 531 km, registo que ficou 5% abaixo da autonomia (WLTP) homologada que é de 561 km.
“Estamos orgulhosos de mais uma vitória do Polestar 3 numa grande prova! de luxo num SUV excecional. Desenvolvemos os nossos veículos acima do Círculo Polar Ártico, na Suécia, por isso não nos surpreende que o Polestar 3 supere a concorrência em condições desafiadoras.”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar