O Polestar 3 alcançou a classificação máxima de cinco estrelas na última bateria de testes do Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação da segurança de viaturas na Europa.
O SUV 100% elétrico é o segundo modelo da marca sueca a alcançar cinco estrelas da EuroNCAP, depois do Polestar 2 em 2021, tendo registado o seu melhor resultado na categoria de proteção de crianças com 93%, enquanto a proteção de adultos recebeu 90% e a proteção de utilizadores mais vulneráveis da via pública a avaliação foi e 79%. Já em matéria de sistema de assistência e segurança obteve 83%.
Recorde-se que o Polestar 3 foi desenvolvido com recurso a avançadas soluções estruturais e sistemas de assistência à condução. Em caso de colisão, os sistemas de travagem pós-impacto e proteção, bem como a chamada de assistência direta, protegem os ocupantes. O sistema de monitorização do condutor (DMS) acompanha os movimentos dos olhos e da cabeça do condutor para detetar sinais de fadiga ou mal-estar, podendo imobilizar o veículo de forma controlada, se necessário.
Além disso, uma variedade de sensores, câmaras e radares – integrados na inovadora SmartZone no nariz do automóvel e noutras zonas exteriores – alertam para potenciais incidentes e ajudam a evitar impactos.