Sexto lugar para Carlos Sainz na corrida sprint do GP dos Estados Unidos da América de Fórmula 1. O espanhol até chegou a estar em quarto, mas foi «vítima» da degradação dos pneus macios pelos quais optou e desceu até ao sexto posto final.
Segundo o piloto de Madrid que representa a Ferrari, a escolha dos pneus foi um risco assumido, mas que acabou por dificultar a tarefa numa fase mais adiantada da corrida: ‘Aquelas 19 voltas foram complicadas. Escolher o [pneu] macio foi um risco que optámos por correr, embora soubéssemos que teríamos dificuldades com o ritmo e degradação no final. Parti bem e algumas boas ultrapassagens levaram-nos ao quarto lugar nas primeiras voltas, mas a partir daí veio a parte difícil, tudo a ver com a gestão dos pneus e defesa. Manter o Lando [Norris] e o Sergio [Pérez] atrás foi muito complicado e a luta com o George [Russell] não foi fácil de todo, mas conseguimos chegar ao fim e somar alguns pontos’.«
Segue-se a corrida desta tarde, na qual Sainz pretende, naturalmente, fazer o melhor possível: ‘Agora focamo-nos na corrida de domingo, temos muito mais informação para analisar e tentaremos maximizar o domingo’.