Max Verstappen foi de novo o mais rápido no terceiro e último treino livre do GP da Cidade do México de Fórmula 1, liderando assim todas as sessões até agora no Autódromo Hermanos Rodríguez. Alexander Albon voltou a surpreender.
Numa fase inicial, a Ferrari ditou o ritmo com Charles Leclerc na frente de Carlos Sainz, mas logo foram batidos por George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes. Enquanto isso, Verstappen e o seu colega da Red Bull, Sergio Pérez, entraram em pista mais tarde.
Foi com pouco mais de 22 minutos decorridos que Verstappen surgiu em pista e chegou logo ao segundo lugar. Pouco depois, Daniel Ricciardo (AlphaTauri) colocou-se em quarto. Sensivelmente a meio da sessão, Verstappen alcançou a primeira posição e Pérez ficou em terceiro.
Já dentro dos derradeiros 20 minutos, mudança de líder sensacional: Albon (Williams) foi o primeiro a entrar no 1m17s e só viria a ser batido na última dezena de minutos por Verstappen. O já campeão foi apenas 70 milésimos mais veloz. Pérez melhorou para acabar em terceiro a 0,139s, seguindo-se Russell e Oscar Piastri (McLaren).
A Alfa Romeo voltou a ter boas indicações de Valtteri Bottas com o sexto registo. Pelo contrário, a Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo da frente depois de liderar na fase inicial: Leclerc concluiu em 14.º, logo na frente de Sainz, que sofreu um pião durante o treino. Também a Aston Martin não tem muitos motivos para sorrir, vendo Lance Stroll em 14.º e Fernando Alonso num modesto 17.º posto.
Tempos: