“`html
Está um 12º Equipa de Fórmula 1 no Horizonte?
Num desenvolvimento inovador, o antigo chefe da equipa Alpine, Otmar Szafnauer, está a liderar esforços para introduzir uma 12ª equipa de Fórmula 1 na grelha. Com um forte apoio financeiro e um construtor automóvel comprometido pronto para se juntar ao desporto, Szafnauer está confiante na iminente formação de uma nova equipa. Apesar de reconhecer os desafios que os novos participantes enfrentam, como evidenciado pelas dificuldades da Andretti em obter aprovação, Szafnauer mantém-se determinado na sua missão.
Além disso, Szafnauer e o seu consórcio de investidores estão abertos a adquirir uma equipa existente, desde que os termos sejam favoráveis. Embora a atual escassez de equipas à venda, em parte devido ao próximo Acordo de Concorde (2026-2030), constitua um obstáculo, Szafnauer é otimista de que alguns proprietários possam considerar sair no futuro, apresentando uma oportunidade de ouro. As avaliações das equipas existentes atualmente superam os 1 mil milhões de dólares.
“As finanças estão asseguradas,” afirmou Szafnauer. “Posso dizer com confiança que os financiadores são indivíduos respeitáveis com os meios financeiros para apoiar uma equipa de Fórmula 1. O construtor automóvel pronto para se juntar à Fórmula 1 está na posição certa. É apenas uma questão de tempo para que a 12ª equipa descole. E talvez, num futuro próximo, haja uma à venda.”
A excitação aumenta à medida que a perspetiva de uma nova equipa de Fórmula 1 se avizinha, prometendo uma nova dinâmica ao auge do desporto motorizado.
“`