O #51 teve vários pilotos ao longo da temporada. Foto: Kevin Dejewski
A Dale Coyne Racing revelou que Tristan Vautier estará assumindo o volante do #51 da equipe para a próxima corrida da IndyCar nas ruas de Detroit.
O piloto de 34 anos já competiu anteriormente na IndyCar, mas recentemente esteve envolvido em corridas de carros esportivos.
Vautier participou de protótipos nas séries IMSA e WEC nos últimos dez anos, conquistando uma única vitória nas 12 Horas de Sebring de 2021.
Seu retorno à IndyCar o coloca de volta em um carro de fórmula pela primeira vez em sete anos e continua o padrão da Dale Coyne Racing de introduzir novos pilotos no #51 quase todos os finais de semana.
“Estou emocionado em fazer meu retorno à NTT IndyCar Series e à Dale Coyne Racing neste fim de semana”, disse Vautier.
“Já faz um tempo desde que estive em um carro da Indy, mas estou ansioso para voltar ao volante neste fim de semana e explorar a pista de Detroit.
“Voltar para a Dale Coyne Racing é como voltar para a família, e quero expressar minha gratidão a Dale e à Falcon Motorsport por me darem essa oportunidade.”
Vautier será o quinto piloto diferente a pilotar o #51 nesta temporada, seguindo Colin Braun, Nolan Siegel, Luca Ghiotto e Katherine Legge, que já tiveram suas vezes este ano.
O piloto francês competiu pela última vez na IndyCar em 2017 em uma corrida única no Texas Motor Speedway, também com a Dale Coyne Racing.
Antes disso, ele completou uma temporada completa com a Schmidt Peterson Motorsports em 2013 e uma temporada parcial com a DCR em 2015, alcançando seu melhor resultado em quarto lugar na pista de Detroit Belle Isle.
Vautier retornará a Detroit neste fim de semana, correndo ao lado de Jack Harvey no #18. O acordo é apenas para uma única corrida, deixando o piloto do #51 não divulgado pelo resto da temporada.