O chefe da equipe Scuderia Ferrari, Fred Vasseur, expressou seu compromisso em tratar todos os pilotos de forma justa na próxima temporada de 2024. A altamente aguardada temporada de Fórmula 1 ainda está para começar, mas os preparativos para o próximo ano já estão em andamento. Um grande desenvolvimento é a surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, o que pegou de surpresa seu companheiro de equipe Carlos Sainz, de 29 anos. Como resultado, Sainz atualmente se encontra sem assento para a próxima temporada de Fórmula 1.
Sainz concluirá sua última temporada com a equipe italiana este ano e buscará os melhores resultados possíveis para aumentar suas chances de garantir um assento com outra equipe no grid. Vasseur enfatizou que não haverá mudanças dentro da equipe para a temporada de 2024 e reconheceu a dificuldade da situação para Sainz. O chefe da equipe descreveu a decisão como a mais difícil de sua vida.
Além disso, Vasseur refletiu sobre a temporada de 2023 e destacou a performance excepcional de Sainz como o único vencedor não pertencente à Red Bull ao longo do ano. Isso demonstrou a dedicação de Sainz e deu a Vasseur confiança em seu foco para a próxima temporada. O piloto de 55 anos também garantiu que a equipe apoiaria Sainz até o fim, independentemente das circunstâncias.
Durante a sessão de testes de 2024, Sainz impressionou ao liderar uma das sessões no desafiante SF24. A equipe elogiou o carro por não apresentar problemas inesperados e por oferecer excelente desempenho. Vasseur expressou sua satisfação com o desenvolvimento do chassi e seu desempenho até o momento.
De acordo com declarações tanto de Charles Leclerc quanto de Carlos Sainz, a equipe está confiante nas capacidades do carro para a temporada de 2024. Isso prepara o cenário para uma competição emocionante com a Mercedes, enquanto a Ferrari busca a segunda posição na tabela de construtores. No entanto, o desempenho dominante da Red Bull nas sessões de testes sugere que eles provavelmente garantirão a vitória mais uma vez nesta temporada.
Portanto, é crucial para Carlos Sainz se apresentar no seu melhor ao longo da temporada para garantir seu lugar no grid. Sainz recentemente delineou o cronograma para tomar a decisão final sobre a equipe pela qual correrá além de 2025. Consequentemente, a temporada de 2024 tem grande importância para o piloto, pois ele se esforça para deixar sua marca no esporte e garantir um contrato, potencialmente com a Audi. No entanto, ainda é incerto para onde Sainz irá na próxima temporada.