Oscar Piastri, piloto da equipe McLaren de Fórmula 1, expressou sua decepção com seu desempenho na sessão de classificação para o Grande Prêmio da Austrália. Apesar de ter superado seu companheiro de equipe Lando Norris em sessões de treino anteriores, Piastri cometeu muitos erros durante suas voltas no Q3, resultando em um sexto lugar. No entanto, ambos os pilotos da McLaren subirão uma posição no grid devido a uma penalidade imposta a Sergio Perez, da Red Bull. Refletindo sobre seu desempenho, Piastri reconheceu seus erros e a necessidade de uma melhor preparação. Ele também destacou o desafio de aquecer os pneus à temperatura certa no Circuito de Albert Park, que tem sido uma luta para todos os pilotos.
Piastri reconhece que será desafiador melhorar sua posição a partir de onde ele larga na corrida. No entanto, seu principal objetivo é terminar à frente dos carros da Aston Martin e da Mercedes. Ele acredita que eles mostraram bom desempenho em suas simulações de corrida, mas os carros à frente deles também pareceram fortes. Para superar a Red Bull e a Ferrari, eles precisarão encontrar algo a mais ou contar com a sorte. Piastri espera manter sua posição de largada e não perder terreno durante a corrida. Ele reconhece que isso pode ser otimista, mas está satisfeito com o progresso que fizeram em comparação com as rodadas anteriores, já que parecem mais rápidos do que a Mercedes e a Aston Martin neste circuito.
Piastri antecipa que a corrida será estratégica devido à escolha agressiva dos compostos mais macios da Pirelli para este fim de semana. Com base nas condições dos pneus após o FP2, ele acredita que ninguém teve facilidade com eles. Isso tornará a corrida interessante e enfatizará a importância da gestão dos pneus. Além disso, as equipes ainda não utilizaram o pneu duro, então seu desempenho permanece desconhecido. Piastri espera uma dinâmica diferente em comparação com a corrida anterior na Arábia Saudita, onde a velocidade pura era crucial. Ele acredita que isso apresenta oportunidades tanto para sua equipe quanto para as outras equipes ao seu redor.