Oscar Piastri, o piloto australiano da McLaren, revelou que um problema menor em sua caixa de câmbio fez com que ele perdesse tempo valioso durante sua volta final na Qualificação Sprint no Grande Prêmio da China. Apesar de seu companheiro de equipe, Lando Norris, conquistar uma surpreendente pole position em condições molhadas, Piastri terminou significativamente três segundos atrás, em oitavo lugar. Mais cedo na sessão, Piastri estava empatado com Norris em condições mais secas, até mesmo superando-o na segunda sessão. Embora ele admita que talvez não tivesse o ritmo para vencer Norris na pole, Piastri revelou que o problema em sua volta final resultou em uma posição de largada na quarta fila. O Diretor da Equipe McLaren, Andrea Stella, confirmou a alegação de Piastri, afirmando que sem o contratempo, ambos os pilotos poderiam ter posições mais altas para a corrida Sprint. Apesar das preocupações com as fraquezas de seu carro no Circuito Internacional de Xangai, a McLaren tem mostrado um desempenho competitivo em várias condições, deixando Piastri otimista em relação às perspectivas para o restante do fim de semana.
O sonho de Hamilton com a Ferrari torna-se realidade: Vasseur diz que a mudança foi ‘fácil’ à medida que os astros se alinham para o campeão de sete vezes da F1.
Num surpreendente revés, Lewis Hamilton vai trocar o prata da Mercedes pelo vermelho da Ferrari em 2025, uma decisão que,...