“`html
Num recente comunicado público, a lenda da Fórmula 1 Lewis Hamilton afastou firmemente os rumores sobre a sua iminente aposentadoria. Mesmo encontrando-se à beira de uma vitória inédita no oitavo campeonato mundial, o ícone britânico das corridas afirmou que a sua vontade de vencer está longe de terminar.
Hamilton, que recentemente celebrou o seu 40º aniversário, está atualmente a preparar-se para a sua estreia como piloto da Ferrari. Tendo trocado a sua longa associação com a Mercedes pela icónica equipa italiana durante a pausa de inverno, Hamilton está agora prestes a ganhar um salário anual de 57 milhões de dólares nos próximos dois anos.
No mundo da F1, as conquistas de Hamilton são incomparáveis. O campeão mundial sete vezes tem 103 pole positions e 105 vitórias em corridas no seu nome. No entanto, o seu desempenho nas últimas três temporadas tem sido menos do que estelar, devido às dificuldades da Mercedes em se ajustar às novas regras de efeito solo da F1. Isto resultou em apenas uma pole e duas vitórias para o piloto veterano.
Após a temporada de 2021, a perda do título para Max Verstappen da Red Bull gerou muita especulação. Muitos acreditavam que Hamilton, espelhando as ações do seu ex-colega de equipa Nico Rosberg em 2016, anunciaria a sua aposentadoria se tivesse garantido o recorde do oitavo campeonato. Rosberg tinha revelado a sua bomba de aposentadoria apenas cinco dias após garantir o seu título de campeão.
Hamilton reconheceu que tinha contemplado a aposentadoria após a decisão do título de 2021. No entanto, durante a sua recente interação com meios de comunicação, incluindo o PlanetF1.com, ele descartou categoricamente quaisquer planos desse tipo para o ano atual. Mesmo que conquiste o seu oitavo campeonato, Hamilton não vê razão para pendurar o seu capacete.
“`
“I don’t see myself stopping,” declarou, afastando a ideia de procurar ‘vingança’ pela sua derrota em 2021. Em vez disso, vê a temporada de 2025 como uma oportunidade para conquistar o seu primeiro título com a Ferrari, ignorando o número oito e focando-se em alcançar a primeira vitória do campeonato da equipa desde 2008.
O piloto veterano está bem ciente dos desafios que tem pela frente. Apesar de fazer parte de organizações e equipas de alto desempenho, não há garantia de glória no campeonato. No entanto, a equipa Ferrari carrega um legado impressionante com uma mentalidade vencedora inerente. A concorrência de outras equipas icónicas da F1, como McLaren, Red Bull e Mercedes, deverá ser feroz.
Hamilton, no entanto, continua esperançoso. Reconhece o trabalho árduo e a dedicação exigidos de toda a equipa, mas insiste que a crença é crucial. “Todos aqui sonham em vencer com a Ferrari,” afirmou, expressando otimismo em relação às perspetivas da equipa na temporada de 2025.
A alimentar ainda mais este otimismo estão os recentes relatórios provenientes de Itália que sugerem que o mais recente carro da Ferrari, o SF-25, é impressionantes 0,4 segundos mais rápido do que o seu antecessor. Isto é resultado da abordagem ousada da Ferrari no último ano das atuais regulamentações e de um redesenho significativo, incluindo uma mudança para uma suspensão dianteira por puxador para melhorar a aerodinâmica.
À medida que Hamilton se prepara para a F1 2025, os seus fãs estarão ansiosos pela sua busca desse elusive oitavo campeonato – o seu primeiro com a Ferrari. Entretanto, Hamilton mantém o foco em contribuir para o sucesso da sua nova equipa e deixar uma marca indelével na ilustre história da Ferrari.