MELBOURNE, AUSTRÁLIA – 21 DE MARÇO: Sergio Pérez do México e Oracle Red Bull Racing usa uma peruca enquanto Max Verstappen da Holanda e Oracle Red Bull Racing riem como parte de uma entrevista da mídia da Kayo Sports durante as prévias do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália no Circuito de Albert Park em 21 de março de 2024 em Melbourne, Austrália. (Foto de Mark Thompson/Getty Images)
O futuro de Verstappen tem sido objeto de discussão no paddock do Grande Prêmio da Austrália em Albert Park nesta semana, pois a Red Bull está supostamente dividida em relação à recente controvérsia envolvendo o chefe da equipe, Christian Horner.
Pérez continua confiante de que a equipe está unida, afirmando: “A equipe está em uma posição muito forte porque, com base em nossos resultados atuais e na harmonia dentro da equipe, acredito que leva alguns anos para alcançar isso.”
Verstappen saiu vitorioso nas duas primeiras corridas da temporada de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita, enquanto Pérez garantiu o segundo lugar em ambas as corridas do Grande Prêmio.
“No momento, a dinâmica da equipe é excelente, com todos trabalhando juntos de forma perfeita, especialmente o grupo de engenharia”, enfatizou o piloto mexicano. “Essa união é evidente na pista e em nossa eficiência excepcional ao longo do último ano. Portanto, não vejo motivo para qualquer mudança.”
Ele expressou ainda: “Se Max saísse, certamente seria um contratempo para a equipe.”
Pérez negou ter conhecimento de uma cláusula de saída no contrato de Verstappen com a Red Bull, que se espera que continue até o final de 2028, mas tem sido objeto de intensa especulação em meio à controvérsia em curso.
“Eu não possuo tal cláusula”, esclareceu Pérez. “Em relação ao contrato de Max, desconheço seus detalhes, então seria melhor perguntar diretamente a ele. Pelo que sei, Max tem um contrato com a equipe e está totalmente dedicado a ele.”
Ele afirmou categoricamente: “Outras questões estão além da minha jurisdição e não me dizem respeito.”
O Grande Prêmio da Austrália está programado para domingo, com duas sessões de treinos na sexta-feira e outra no sábado antes da sessão de classificação à tarde.