NEOM McLaren anunciou que Sam Bird fará um retorno à equipe para o próximo duplo-header do Shanghai E-Prix. Bird sofreu uma lesão na mão durante a sessão FP1 do Monaco E-Prix no mês passado, o que o obrigou a perder essa corrida, bem como as etapas de Berlim do campeonato. Taylor Barnard, piloto reserva da equipe e competidor atual na FIA Formula 2, substituiu Bird no carro papaya durante sua ausência e conseguiu terminar as três corridas, garantindo pontos em ambas as corridas em Berlim.
Antes do fim de semana de Berlim, o Diretor de Equipe da McLaren, Ian James, confirmou a notícia. Em um comunicado divulgado pela McLaren, James expressou sua satisfação em ter Sam de volta ao carro para o Shanghai E-Prix. Ele elogiou o comprometimento de Sam com sua recuperação e mencionou que, após uma operação bem-sucedida, Sam foi capaz de retomar suas sessões regulares no simulador. Tanto Sam quanto a equipe estão confiantes de que ele está totalmente preparado para a corrida em Shanghai e estão ansiosos pelo seu retorno à pista.
Bird buscará manter o momento positivo que experimentou ao longo da Temporada 10, que inclui sua notável vitória na última volta em São Paulo, em março.
© 2024