A primeira sessão do fim de semana de exibição especial da NTT IndyCar Series aconteceu na manhã de sexta-feira no exclusivo circuito privado Thermal Club. Todas as equipes da série estavam presentes, utilizando os testes para experimentar configurações para futuras corridas e se preparar para o Desafio de 1 Milhão de Dólares no domingo.
A sessão começou devagar, já que muitos pilotos optaram por esperar nos boxes para que a pista esquentasse e o pneu se acomodasse antes de se aventurarem no circuito. Apenas alguns pilotos registraram voltas rápidas nos primeiros 30 minutos, mas ao fim de uma hora, quase todos haviam completado uma volta.
Josef Newgarden foi o último piloto a enfrentar o percurso de 3.067 milhas e terminou em 20º lugar após completar 13 voltas. Alex Palou registrou a volta mais rápida da sessão com o tempo de 1 minuto e 39.5149 segundos. O campeão reinante conseguiu esse feito cedo no dia, em sua quarta volta de 24.
Christian Lundgaard foi o segundo piloto mais rápido, seguido de perto por Marcus Armstrong, da equipe Chip Ganassi Racing Honda. Alexander Rossi e Pato O’Ward completaram os cinco primeiros, mostrando velocidade em seus carros da Arrow McLaren Chevy.
O melhor estreante, Linus Lundqvist, continuou impressionando em sua carreira inicial na IndyCar, terminando em sexto lugar. Em comparação, o próximo estreante mais rápido, Christian Rasmussen, ficou em 18º lugar.
Embora não tenha havido incidentes que interrompessem a sessão, alguns pilotos testaram os limites e saíram da pista para a área de brita. Vários pilotos observaram que os pneus Firestone se degradaram rapidamente, preparando o terreno para uma batalha intrigante na corrida de 20 voltas no domingo.
Em uma sessão de testes, o foco não está apenas na velocidade geral. Encontrar as configurações corretas e explorar diferentes estratégias é mais importante do que registrar a volta mais rápida para os concorrentes. No entanto, os tempos de volta podem fornecer insights sobre o desempenho dos carros e o nível de conforto dos pilotos, dando uma ideia de quem pode estar disputando o prêmio principal no final de semana.
Mais tarde no dia, os pilotos terão mais três horas de testes, seguidas por várias horas de testes no sábado antes da classificação à noite.