Sebring, FL – Durante o Teste de 2024 no Sebring International Raceway em Sebring, Flórida. (Foto por Joe Skibinski | IMS Photo)
Palou começou sua defesa de título impressionantemente liderando a tabela de testes. Foto: IndyCar – Joe Skibinski
Um total de 15 pilotos foram para a pista na segunda-feira para o primeiro dia de testes antes da temporada 2024 da NTT IndyCar Series.
A maioria das equipes estava presente no curso curto de Sebring para preparar seus carros para a primeira rodada, que está a menos de duas semanas de distância.
No total, foram completadas 1.047 voltas, e Alex Palou registrou o tempo mais rápido, completando o percurso de 1,67 milhas em 52,0883 segundos.
O campeão reinante inicialmente ficou em terceiro lugar na sessão da manhã, mas avançou à frente da competição em seu carro DHL com novo visual durante as horas mais quentes da tarde.
“Hoje em dia, não temos tantas oportunidades de testar como gostaríamos”, afirmou Palou. “Sempre queremos mais dias de testes, mas é extremamente importante quando estamos a apenas uma semana e meia de St. Pete.
“Queremos abordar muitos dos aspectos de engenharia que temos considerado ao longo da entressafra. Não teremos tempo suficiente, mas é uma chance de reunir todos os pilotos, equipe e equipe e trocar ideias pessoalmente.”
Christian Lundgaard foi apenas um pouco mais lento que Palou, garantindo o segundo lugar nas tabelas de tempos com seu Honda RLL. Josef Newgarden ficou em terceiro lugar, representando os motores Chevrolet entre os primeiros colocados.
Alexander Rossi completou mais voltas do que todos os outros pilotos, cobrindo 89 voltas com seus três conjuntos de pneus Firestone, que foram permitidos por piloto.
Jack Harvey foi para a pista com a Dale Coyne Racing, mesmo não tendo um assento confirmado para a próxima temporada. Ele completou todas as suas voltas durante a sessão da tarde.
Os carros foram configurados para corresponder ao que os pilotos usarão nas primeiras rodadas da temporada 2024.
Componentes atualizados, incluindo um Aeroscreen mais leve e uma caixa de câmbio, foram instalados em todos os carros, mas nenhum dos componentes do trem de força híbrido foi adicionado. Essas peças de eletrificação estão programadas para serem implementadas na segunda parte da próxima temporada.
A maioria dos pilotos que participaram dos testes de segunda-feira se afastará enquanto seus companheiros de equipe têm a vez na terça-feira.
Uma exceção notável é Pato O’Ward, que assumiu o volante do carro #6 de David Malukas no primeiro dia de testes enquanto o jovem piloto se recupera de um pulso quebrado.
O’Ward completará voltas em seu próprio carro #5 na terça-feira, garantindo que ambos os carros estejam prontos para a primeira corrida nas ruas de St. Petersburg em 10 de março.
Ele será acompanhado pelo resto do campo da IndyCar, incluindo Will Power, Santino Ferrucci e Romain Grosjean.
© 2024