Charlie Wurz expressou sua alegria e gratidão por ter seu pai, Alex, apoiando-o durante sua temporada de estreia no campeonato FIA Formula 3. Alex Wurz é uma figura conhecida no mundo do automobilismo, tendo alcançado sucesso como vencedor duas vezes das 24 Horas de Le Mans e atuando como conselheiro da equipe Toyota FIA World Endurance Championship. Como presidente da Grand Prix Drivers Association, ele é o mentor perfeito para Charlie enquanto ele navega pelo mundo das corridas. Neste fim de semana, em Imola, Charlie mais uma vez terá seu pai ao seu lado no box da equipe Jenzer Motorsport, buscando inspiração na conquista do pódio de Alex no Grande Prêmio de San Marino de 2005 com a McLaren.
Charlie reconheceu o apoio inestimável que seu pai oferece, afirmando: “Ter meu pai comigo definitivamente faz diferença. Ele estava comigo na Austrália, uma pista que ele já havia pilotado antes, então ele me deu algumas dicas úteis. Seus conselhos e experiência são realmente benéficos. Sou grato por tê-lo ao meu lado, sempre pronto para responder às minhas perguntas e me ajudar a encontrar as palavras certas para me comunicar com a equipe.”
Charlie também destacou a natureza exigente de um fim de semana de corrida na F3, onde treinos livres, classificação e duas corridas ocorrem em rápida sucessão. Ele enfatizou a importância de estar mentalmente preparado e creditou seu pai por ajudá-lo a desenvolver essa mentalidade. “Na F3, você precisa estar no topo do seu jogo desde o início, pois há pouco tempo para ajustes entre os treinos e a classificação. Treinar com meu pai, seja na bicicleta ou na academia, também contribuiu para minha força mental. Sou afortunado por ter a orientação e o apoio de meu pai em todos os aspectos da minha carreira nas corridas.”