Jos Verstappen afirma que os conflitos dentro da Red Bull só vão se intensificar até que Christian Horner deixe de estar no comando. As declarações do piloto holandês têm causado bastante agitação na comunidade da Fórmula 1 recentemente. Uma funcionária acusou o chefe da equipe de 50 anos de comportamento inadequado, mas ele foi inocentado das acusações em 24 horas. No entanto, outra controvérsia surgiu quando ocorreu um suposto vazamento de evidências, colocando Horner novamente em evidência. Agora, Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull, Max Verstappen, criticou o chefe da equipe.
Anteriormente, havia rumores circulando sobre um desentendimento entre Jos Verstappen e Christian Horner. No entanto, o chefe da equipe britânica havia negado essas alegações. Finalmente, o ex-piloto de Fórmula 1 falou sobre toda a situação. O holandês de 51 anos afirmou recentemente que as tensões dentro da equipe persistirão enquanto Horner permanecer em seu cargo de chefe de equipe.
Além disso, Jos Verstappen foi além e sugeriu que o caso de Christian Horner poderia potencialmente fazer com que a Red Bull Racing se desintegrasse completamente. Ele deixou claro que a situação atual não pode continuar por muito mais tempo, pois pode levar a um desfecho volátil dentro da equipe sediada em Milton Keynes.
Além disso, Jos Verstappen afirmou que Horner estava se retratando como vítima nessa situação, apesar dos problemas decorrentes do suposto comportamento do próprio chefe de 50 anos.
A declaração ousada de Jos Verstappen sobre o caso de Horner potencialmente desmantelar a Red Bull Racing não deve ser levada de forma leviana. As acusações contra o chefe de 50 anos não apenas prejudicaram a reputação da equipe, mas também lançaram uma luz negativa sobre todo o esporte da Fórmula 1. Também houve relatos de que o filho de Dietrich Mateschitz está se juntando a Helmut Marko para remover Christian Horner de seu cargo.
É evidente que Jos Verstappen está descontente com o chefe da equipe britânica. Consequentemente, Max Verstappen, seu filho e atual campeão mundial, pode se aliar ao pai nessa questão, o que pode causar um racha entre o piloto de 26 anos e seu chefe de equipe. No entanto, Max deixou claro que está totalmente focado em sua campanha de 2024.
Sem dúvida, Christian Horner supostamente perdeu o apoio de vários aliados dentro da equipe, incluindo o gênio da aerodinâmica Adrian Newey. No entanto, o chefe de 50 anos parece ter o apoio de sua esposa, já que eles foram vistos se beijando no Grande Prêmio do Bahrein.
No entanto, se as tensões continuarem a aumentar dentro da Red Bull e no mundo da Fórmula 1, Christian Horner pode em breve se ver em risco de perder sua carreira no esporte. Os fãs estarão ansiosos para ver como as coisas se desenrolam para o chefe de 50 anos nos próximos dias.