A Opel anunciou que a gama Astra acaba de ser complementada com uma versão com tecnologia híbrida de 48 Volts, que já está disponível para encomenda.
O sistema de propulsão dos novos Astra e Astra Sports Tourer Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio que se carrega automaticamente em determinadas condições de condução, bem como um novo motor a gasolina de três cilindros de 1,2 litros, sobrealimentado, com 136 cv.
O motor foi desenvolvido especificamente para utilização híbrida e está associado a uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem com seis velocidades e a um motor elétrico de 28 cv.
O motor elétrico apoia o motor a gasolina na aceleração e no arranque e contribui com binário, especialmente a baixos regimes, o que beneficia a dinâmica de condução e a redução de emissões.
A baixas velocidades, o motor elétrico também permite deslocações em modo de zero emissões até um quilómetro ou até 50% do tempo de condução na cidade.
O Astra e o Astra Sports Tourer Hybrid oferecem três modos de condução: Eco, Normal e Sport, e permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h.
“Os novos Astra e Astra Sports Tourer Hybrid com tecnologia de 48V são a alternativa económica ideal para quem quer reduzir o consumo e as emissões sem ter de depender de uma fonte de alimentação externa. Ao mesmo tempo, com o novo Astra Hybrid, é possível deslocar-se temporariamente de forma totalmente elétrica e, portanto, sem emissões locais”, sublinhou Vincent Lehoucq, diretor da marca Opel em Portugal e Espanha.
A Opel já fez saber que o novo Astra Hybrid está disponível para encomenda por um preço que arranca nos €32 705.