A submarca de desempenho da Opel, GSe, deverá conhecer em 2025 um novo impulso com a chegada do primeiro modelo totalmente elétrico.
O atual portfolio da GSe conta com três modelos híbridos plug-in, Astra, Astra Sports Tourer e o SUV Grandland, no entanto o “Auto Express” avança que no segundo semestre do próximo ano a gama GSe devera adicionar a versão 100% elétrica do Grandland com cerca de 320 cv de potência, equipada com dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e que tudo aponta para que venha a fazer uso de uma bateria de 97 kWh de capacidade, utilizada pelos modelos e-3008 e e-5008 da Peugeot.
A mesma publicação adianta que o Astra também pode vir a receber uma variante GSe, 100% elétrica e, mais tarde, após o lançamento da nova geração, também o Corsa pode passar a fazer parte do portfolio totalmente elétrico da marca de performance da Opel.
Recorde-se que a Opel decidiu reavivar e redefinir o conceito GSe como uma nova submarca topo de gama em 2022, como sucessora eletrificada do logotipo GSi que foi utilizado pela primeira vez em 1985 no Opel Manta de segunda geração.