Depois de ter revelado a nova geração do Grandland, a Opel lembra que o SUV é um bom aliado para a “Noite da Halloween”, que se assinala a 31 de outubro, tudo porque o Grandland está equipado com os novos faróis Intelli-Lux HD.
A nova assinatura luminosa, a última geração da tecnologia LED Intelli-Lux sem encandeamento, está disponível por encomenda há alguns dias, cria luz onde antes só havia escuridão.

Mas esta não é a única inovação em termos de iluminação que foi introduzida na Opel com a chegada do novo Grandland. É também o primeiro Opel com o 3D Vizor, o Opel Blitz iluminado e tecnologia “Edge Light”. Isto faz com que o novo Grandland seja um modelo que chama a atenção apenas com as suas tecnologias de iluminação inovadoras.
A Opel já nos habituou à tecnologia LED Intelli-Lux adaptativa e sem encandeamento de bestsellers como o atual Astra, o Corsa, o Grandland e o Combo. No entanto, em conjunto com o novo Opel Grandland, a luz Intelli-Lux HD, faz uso de faróis que têm mais de 50.000 elementos (exatamente 51.200, ou seja, 25.600 por lado) e permitem uma distribuição de luz de alta resolução e sem reflexos.

Este sistema transforma a noite em dia para o condutor e ilumina com precisão o trajeto e as imediações. Dependendo da situação do tráfego, a câmara deteta os utilizadores da estrada à frente e o tráfego em sentido contrário e a luz Intelli-Lux HD “corta-os” ainda mais rapidamente e com maior precisão do que as anteriores tecnologias de luz matricial. O “túnel de luz”, ou seja, a área deixada de fora pelo feixe de luz, é mais estreito do que antes, enquanto o resto da rua e a área circundante são mais bem iluminados.

Desta forma, a Opel garante que o sistema proporciona uma distribuição de luz ainda mais brilhante e uniforme sem encandear os outros condutores. Além disso, a tecnologia de luz de alta resolução não só protege os olhos dos outros utilizadores da estrada, como também os do condutor do Grandland. O sistema reconhece os sinais de trânsito que surgem na estrada e reduz a intensidade dos LED para que o reflexo dos sinais não encadeie o condutor. E o “modo turista” assegura que o farol Intelli-Lux HD pode utilizar todo o seu desempenho e todas as funções, mesmo quando conduz em países com circulação pela esquerda.

Já as novas animações sob a forma de vídeos gráficos que são projetados à frente do veículo para saudar e despedir-se dos ocupantes do Grandland dão uma primeira impressão dos desenvolvimentos de iluminação que serão possíveis nos futuros modelos da marca germânica.