A Opel anuncia que vai apresentar o novo Movano Hydrogen no IAA Transport 2024, em Hanover, na Alemanha.
Com o novo Movano a hidrogénio, a Opel pretende demonstrar que um conceito de condução inovador pode ser combinado com uma abordagem intransigente ao trabalho e à utilização diária.
O novo Movano Hydrogen combina propulsão a pilha de combustível de hidrogénio e uma bateria plug-in, para alcançar uma autonomia de até de 500 quilómetros e pode ser reabastecido com hidrogénio em menos de cinco minutos.
O motor elétrico oferece 150 cv de potência e um binário máximo de 410 Nm. A bateria de iões de lítio de 11 kWh fornece apoio no arranque ou na aceleração. Isto significa que o sistema de pilha de combustível funciona sempre em condições ideais de utilização.
Outra grande vantagem do sistema híbrido: a energia resultante da travagem pode ser recuperada e introduzida na bateria sob a forma de eletricidade, através do motor elétrico que funciona como gerador.
A Opel já fez saber que toda a tecnologia de propulsão e os depósitos de hidrogénio estão alojados num formato extremamente compacto, o que desta forma permite que o furgão não faça concessões em termos de utilização diária, o que permite manter as suas qualidades como veículo de carga flexível e, dependendo da sua variante, pode acondicionar até 17 m3 de carga e transportar até 1370 kg de carga útil.