A Opel revelou um comunicado de imprensa onde destaca a gama de veículos elétricos, mas a parte mais intrigante é que junto aos modelos elétricos que já conhecemos surgem em segundo plano dois veículos cobertos.
Tudo aponta para que se trate das novas gerações dos SUV, Frontera e Grandland, que a marca pretende apresentar em breve, e que vão reforçar a estratégia de eletrificação da casa de Rüsselsheim.
Recorde-se que a atual gama 100% elétrica da Opel é composta pelos modelos Rocks, Corsa, Mokka, Astra, Astra Sports Tourer, Combo e Zafira, bem como os comerciais Combo Cargo, Vivaro e Movano.
Desta forma, a Opel apresenta uma lacuna no segmento de SUV compactos e subcompactos, que será em breve preenchida pela chegada do Frontera e do Grandland.
A marca germanica já fez saber que o novo Frontera será apresentado no final deste ano, e que será o primeiro automóvel de produção da marca alemã a ostentar o novo emblema Opel Blitz e que vai estar disponível desde o lançamento com uma versão 100% elétrica.
Recorde-se que o Frontera original, um SUV robusto de tamanho médio com um estilo de Land Rover Freelander, foi comercializado entre 1991 e 2004 e conheceu duas gerações.
Por seu lado o Grandland vai partilhar a plataforma STLA Medium com o novo Peugeot 3008 e o próximo Citroen C5 Aircross, estando disponível nas versões mild hybrid e 100% elétrica.