A Nio, empresa chinesa de veículos elétricos reforçou a sua aposta na mobilidade elétrica com o lançamento da nova marca, Onvo com o objetivo impulsionar as vendas, oferecendo para isso veículos de custos mais reduzidos.

A marca Onvo, mais voltada para as famílias, revelou agora o primeiro modelo, o L60, um SUV coupé , que deverá chegar ao mercado chinês já no próximo mês de setembro por um preço que promete ser mais barato que Tesla Model Y.
Já se sabe que o L60 vai dispor de baterias com três níveis de potência, 60, 90 e 150 kWh, esta última a mesma que é usada no ET7, e segundo a Nio, a configuração 900V vai permitir oferecer um modelo com o menor consumo de energia do mundo.

Além disso, o L60 modelo vai poder utilizar a rede de estações de troca de baterias da Nio que conta com mais de 1000 estações na China e que começa agora a chegar a alguns países da Europa.
A nova marca da Nio não se destina apenas ao mercado chinês, já que a estratégia de mobilidade elétrica da marca passa igualmente pela Europa, onde o L60 deverá chegar em 2025 a alguns mercados europeus nos próximos tempos.
