Oliver Rowland vai regressar à Fórmula E na próxima temporada, assim como à Nissan onde esteve até 2020/2021. O piloto tinha rumado à Mahindra depois disso, de onde saiu após o ePrémio do Mónaco deste ano. Para além de contratar o britânico, a equipa renovou com Sacha Fenestraz, pelo que Norman Nato não continua.
O palmarés de Rowland na categoria de monolugares elétricos não é dos mais recheados que se pode encontrar, mas já tem sucessos – incluindo uma vitória em Berlim em 2020, tal como outros quatro pódios – o último deles na primeira corrida de Seul no ano passado. Fenestraz, por seu turno, tem dois quartos lugares como melhores resultados nesta que foi a sua temporada de estreia em 2023, além de ter somado uma pole position.
Tommaso Volpe, diretor de gestão e chefe de equipa, afirmou em comunicado: ‘Estamos muito satisfeitos por confirmar o Oliver Rowland e o Sacha Fenestraz como pilotos da Nissan Formula E Team para a décima temporada. Estamos muioto contentes por acolher de novo o Oliver, conhecemos o talento e experiência dele e temos a certeza que ele irá contribuir significativamente para o sucesso futuro da equipa. Ele irá completar uma forte dupla com o Sacha, que mostrou o seu talento puro desde que se juntou. Ele mostrou ser excelente em qualificação e tem um enorme potencial para crescer e tornar-se numa grande força no campeonato’.
O responsável fez ainda questão de falar acerca de Nato, que saiu depois de apenas uma temporada: ‘Queremos também agradecer do coração ao Norman Nato por todo o trabalho árduo e esforços dele ao longo da nona época. Sem ele e o rendimento forte dele durante as últimas corridas do ano, não teríamos sido capazes de alcançar a nossa posição final no campeonato de equipas. Foi um prazer trabalhar com o Norman e desejamos-lhe tudo do melhor para a carreira futura dele’.