Oliver Bearman volta ao monolugar da Haas no GP de São Paulo de Fórmula 1, substituindo Kevin Magnussen. Não é claro, por agora, se chegará a disputar as corridas em Interlagos.
Uma nota dos comissários informa a permissão para o britânico participar nas sessões desta ronda ‘até novo aviso’, na sequência de um pedido da Haas. Como é natural, o monolugar de Bearman terá os mesmos componentes que estavam alocados a Magnussen – motor, caixa de velocidades e pneus.
Já a Haas informou acerca dos motivos desta mudança de última hora: Magnussen está com problemas de saúde não especificados, tendo de falhar pelo menos o dia de sexta-feira em Interlagos.
No próximo ano, Bearman irá estrear-se a tempo inteiro na F1 com a equipa americana. Esta época, já participou no GP da Arábia Saudita com a Ferrari sendo sétimo, antes de substituir Magnussen no GP do Azerbaijão acabando em décimo. Em Baku, o dinamarquês esteve suspenso por atingir os 12 pontos de penalização na super licença.
Com estes resultados, o jovem britânico tornou-se no primeiro piloto de sempre a pontuar nas suas duas primeiras corridas na categoria rainha por equipas diferentes.