Oliver Bearman concluiu o fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita com um impressionante sétimo lugar. O piloto da academia da Ferrari está determinado a realizar um sonho de infância de garantir um lugar na Fórmula 1 no próximo ano. Ele teve a oportunidade de estrear quando a Ferrari o convocou para substituir um piloto lesionado. Bearman mostrou suas habilidades e terminou à frente de pilotos experientes, incluindo [nomes].
O chefe da equipe Ferrari, [nome], elogiou Bearman pelo rádio por sua excelente performance no carro. O piloto de 18 anos recebeu elogios de outros pilotos, como Lewis Hamilton, após a corrida. A conclusão da corrida por Bearman também o tornou o piloto britânico mais jovem a competir no esporte. No entanto, ele não garantirá um lugar permanente na Ferrari, pois a escalação de pilotos para 2025 já foi confirmada.
Bearman expressou sua satisfação com sua estreia na F1, afirmando que seu objetivo era ter um fim de semana de sucesso, o que ele acredita ter alcançado por meio de sua forte performance. Agora, ele tem como objetivo garantir um lugar na Haas em 2025. Após sua impressionante estreia com a Ferrari, Bearman busca uma promoção para a Fórmula 1. Sua posição de classificação em P11 e sua posição de chegada em P7 chamaram a atenção de todo o grid.
A maturidade e os impressionantes resultados do piloto de 18 anos o posicionaram bem no mercado de pilotos. Ambos os pilotos atualmente na Haas, [nomes], também estarão sem contrato no final de 2024. Além disso, Bearman começou a construir um relacionamento com a Haas, o que aumenta a probabilidade de ele garantir um dos lugares da equipe no próximo ano.
Até 2025 chegar, Bearman deve se apresentar consistentemente bem na F2 para despertar ainda mais o interesse da equipe sediada nos EUA. As mudanças de pilotos na Fórmula 1 serão aguardadas com ansiedade no final da temporada de 2024. Além disso, se Bearman se juntar à Haas, tanto Magnussen quanto Hulkenberg perderão seus lugares.