Sete meses depois, foi finalmente anunciado o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes para a época de 2025 da Fórmula 1. Andrea Kimi Antonelli foi o eleito pela equipa alemã, continuando assim a sua ascensão meteórica.
O italiano, que recentemente completou 18 anos de idade, chegou esta época à Fórmula 2 vindo diretamente da Fórmula Regional, onde foi campeão dos campeonatos Europeu e do Médio Oriente no ano passado.
Antes, tinha feito apenas uma época a tempo inteiro nos monolugares em 2022 – na Fórmula 4 Italiana, Alemã e dos Emirados Árabes Unidos, assim como nos FIA Motorsport Games onde foi campeão na modalidade.
A estreia de Antonelli numa sessão de F1 aconteceu esta sexta-feira no primeiro treino livre do GP de Itália, e chegou ao fim prematuramente devido a um despiste – que pode acontecer, naturalmente, até com os mais experientes.
Do outro lado da garagem continuará George Russell, o que significa que esta será a primeira vez que a Mercedes terá dois pilotos saídos do seu programa de desenvolvimento de jovens.