O Grande Prémio da Grã-Bretanha transformou-se num pesadelo para os Racing Bulls, uma vez que Isack Hadjar sofreu um acidente dramático, resultando num duplo Did Not Finish (DNF) para a equipa.
Durante a corrida caótica em Silverstone, Hadjar tornou-se no quarto piloto a desistir após colidir com o piloto da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, em condições de chuva intensa. O piloto dos Racing Bulls citou a visibilidade reduzida como a razão para o acidente, que o fez despistar-se para a gravilha e, em última análise, para as barreiras, provocando uma bandeira amarela.
Enquanto Antonelli conseguiu continuar em frente com um difusor danificado, Hadjar, juntamente com outros pilotos novatos como Franco Colapinto, Liam Lawson e Gabriel Bortoleto, teve de terminar a sua corrida prematuramente.
O circuito de Silverstone foi atingido por chuvas intensas, forçando as equipas a adoptar estratégias variadas. Apesar das suas dificuldades durante a qualificação, onde terminou como o 13º mais rápido, Hadjar manteve-se impassível face às condições meteorológicas, afirmando: “Honestamente, não me importo muito porque estamos bastante longe de onde queremos estar, então se for um caos, aceitamos.”
Refletindo sobre a difícil sessão de qualificação, Hadjar descreveu as condições como “difíceis” e destacou a natureza imprevisível do traçado devido a fatores como o vento que afetava os seus pontos de travagem e o equilíbrio do carro.
À medida que o Grande Prémio da Grã-Bretanha se desenrolava com um drama de cortar a respiração, os Racing Bulls enfrentaram um contratempo com o acidente de Hadjar, que se somou às suas desventuras. A equipa precisará de se reunir e de elaborar estratégias para as próximas corridas a fim de se recuperar deste resultado dececionante.