Yuki Tsunoda Chocado com Promoção na Red Bull Sem a Opinião de Marko
Em uma reviravolta surpreendente, Yuki Tsunoda abriu-se sobre a sua recente promoção na equipa de Fórmula 1 da Red Bull, expressando espanto por não ter ouvido do seu mentor, Helmut Marko, relativamente à decisão.
Após algumas corridas desafiadoras para o neozelandês Liam Lawson, a Red Bull tomou a ousada decisão de o substituir por Tsunoda após o Grande Prémio da China. Tsunoda revelou que foi o diretor da equipa da Red Bull, Christian Horner, quem inicialmente deu a entender sobre as mudanças que se aproximavam, deixando Tsunoda sem saber a perspectiva de Marko sobre a situação.
Apesar da falta de comunicação com Marko, Tsunoda permanece otimista sobre a sua relação, afirmando: “Desde a F3 até à F1, ele estava sempre a ligar-me, mas desta vez não me ligou. Portanto, estou certo de que não há nada da parte dele. Nós ainda temos uma boa relação, por isso vamos ver como ele reage a isso.”
Notavelmente, quando Tsunoda recebeu a notícia sobre a sua mudança de equipa enquanto estava no Reino Unido a preparar-se para o fim de semana de Suzuka com os Racing Bulls, teve de se ajustar rapidamente às novas circunstâncias ao passar para o simulador da Red Bull.
Apesar da pressão para se sair bem no seu Grande Prémio em casa com um carro com o qual não tem muita experiência, Tsunoda mantém-se calmo, citando mensagens de apoio dos antigos pilotos da Red Bull, Sergio Perez e Pierre Gasly. Tsunoda reconheceu que, embora a pressão aumente assim que ele entre na pista, neste momento está focado em manter-se relaxado e não deixar que o peso das expectativas o afete.
À medida que a antecipação cresce para a performance de Tsunoda no Grande Prémio do Japão, todos os olhos estarão postos em como ele se adapta ao novo desafio e se entrega sob pressão.