Este ano, Jenson Button regressa aos maiores palcos do automobilismo, disputando a época integral do Mundial de Resistência (WEC) na principal categoria – Hypercar. Integra a Hertz Team JOTA, onde irá pilotar um Porsche 963 LMDh.
Depois de se ter afastado, optando por participações esporádicas e projetos a «part time», o campeão do mundo de Fórmula 1 em 2009 está agora de regresso a um programa completo. Numa entrevista ao site oficial do campeonato explicou as suas motivações:
– Bem, tenho competido desde a F1 – competi no Japão nos Super GT, estive no WEC em 2018. Experimentei montes de coisas diferentes… as 24 Horas de Daytona também, mas sentes que não maximizas o que podes alcançar com corridas esporádicas. E não extrais o melhor de ti ao fazer assim. Por isso, queria fazer uma época completa. Não tens muitos treinos na pré-época e queria fazer uma temporada completa para ver o que poderíamos alcançar no WEC este ano’.
Sobre a Hertz Team JOTA, Button afirmou: ‘Esta é uma oportunidade fantástica com a Hertz Team JOTA. É uma equipa que vi durante vários anos e tenho muitos amigos que trabalham para a equipa. Foi uma oportunidade tão empolgante competir num campeonato que é dos mais competitivos no desporto motorizado neste momento… e fazê-lo com uma equipa privada a lutar contra os grandes construtores é muito empolgante’.