A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari tem sido nada menos que um desastre, de acordo com o ex-colega de equipa Carlos Sainz. O piloto espanhol não poupou nas palavras ao comentar as dificuldades de Hamilton na equipa italiana após ter assumido o seu lugar no início deste ano.
Apesar de ser um campeão mundial sete vezes, Hamilton não conseguiu impressionar desde que se juntou à Ferrari, com apenas uma vitória em sprint no seu currículo esta temporada. Sainz, que agora corre pela Williams, antecipou as dificuldades que Hamilton enfrentaria na adaptação a uma nova equipa, especialmente uma com um forte concorrente como Charles Leclerc.
Enquanto Hamilton mostrou lampejos de brilhantismo durante o Grande Prémio da China, onde dominou a corrida de sprint, erros subsequentes e desqualificações mancharam a sua performance. Sainz reconheceu que leva tempo para os pilotos se ajustarem completamente a novas equipas, insinuando que Hamilton ainda pode estar a encontrar o seu lugar na Ferrari.
A pressão está em cima de Hamilton para se redimir e voltar a estar na luta por vitórias, mas até agora, ele tem lutado para replicar os seus sucessos passados na Mercedes. Os Tifosi aguardam ansiosamente um ressurgimento do piloto britânico nas próximas corridas.
Com as expectativas elevadas para Hamilton na Ferrari, os holofotes estão agora virados para ele para reverter a sua temporada e provar que os seus críticos estão errados. Só o tempo dirá se o campeão mundial sete vezes conseguirá enfrentar o desafio e recuperar a sua forma vencedora no circuito da Fórmula 1.