Red Bull Racing Enfrenta Batalha Difícil com Problemas de Degradação de Pneus no Grande Prémio do Bahrein
À medida que o Grande Prémio do Bahrein se aproxima, a Red Bull Racing prepara-se para um desafio extenuante devido às suas lutas contínuas com a degradação dos pneus. Apesar de Max Verstappen ter conquistado a vitória no Japão, a equipa antecipa um fim de semana difícil no Bahrein, principalmente devido ao persistente problema de desgaste dos pneus que os assombra na temporada de 2025.
Numa recente conferência de imprensa, Verstappen expressou abertamente as suas preocupações sobre a degradação esperada dos pneus no Bahrein, afirmando: “Será mais severa.” O campeão em título elaborou sobre as dificuldades passadas da equipa, destacando particularmente os desafios enfrentados na Austrália, na China e até em Suzuka, apesar das condições favoráveis da pista.
A equipa da Red Bull tem lutado com uma configuração de carro desequilibrada, levando a dificuldades na gestão eficaz do desgaste dos pneus. Helmut Marko, uma figura chave na equipa, identificou a degradação dos pneus como o principal obstáculo que prejudica o seu desempenho. Com melhorias em preparação destinadas a abordar esta questão crítica, a pressão está sobre a Red Bull Racing para encontrar soluções rapidamente.
A vitória de Verstappen no Japão foi um impulso muito necessário para a equipa, mas o iminente Grande Prémio do Bahrein apresenta um conjunto diferente de obstáculos. As temperaturas elevadas da pista e as condições agressivas do asfalto devem agravar os problemas de degradação dos pneus da Red Bull, colocando-os em desvantagem em comparação com os seus rivais, nomeadamente a McLaren.
À medida que a Red Bull Racing navega nas complexidades da gestão de pneus no Bahrein, todos os olhos estarão na sua capacidade de se adaptar e superar os desafios impostos pelo circuito exigente. Com a competição a intensificar-se, a equipa deve elaborar estratégias eficazes para se manter à frente na corrida pelo campeonato e recuperar a sua dominância na pista.