Naquela que será a sua penúltima prova ao serviço da M-Sport Ford no Mundial de Ralis (WRC), Ott Tänak enfrenta esta semana o Rali da Europa Central. Segue-se ao segundo triunfo do piloto esta época, deixando o pódio final do campeonato está a apenas nove pontos de distância.
O estónio, que está de saída da equipa, vincou que pretende maximizar as últimas duas rondas do ano: ‘Há algum tempo que não estamos em asfalto e esta prova será nova no calendário. Vai ser um grande desafio para nós e o nosso objetivo claro é extrair o máximo destas últimas duas provas’.
Quanto ao Rali da Europa Central, são poucas as expectativas de Tänak relativamente às suas características: ‘É muito difícil esperar alguma coisa deste rali, uma vez que tudo vai ser novo e estou certo que o tempo irá desempenhar um grande papel também – portanto precisamos de estar no ponto para atingir todos os alvos’.
O campeão do mundo de 2019 disse ainda: ‘O Chile foi a última prova em terra esta época e fomos capazes de celebrar sucesso junto com a equipa, o que foi uma boa sensação. Mas o trabalho ainda não está feito – temos mais dois e continuaremos a esforçar-nos’.